terça-feira, 8 de outubro de 2019

FACEBOOK Censura a Página do CEA

De forma arbitraria e injustificável, o Facebook censurou a pagina do CEA, criada em agosto de 2014 e que nunca havia sido atingida por nenhuma medida restritiva dessa rede social.


Diz o Face:As histórias da sua Página não estão sendo mostradas no Feed de Notícias. Isso pode estar ocorrendo porque as atividades da sua Página talvez não estejam em conformidade com as políticas do Facebook. Este limite é temporário”.
 A censura ocorreu, em 05.10, quando tentávamos publicar uma foto (abaixo) nossa, num programa na RadioCom, do qual costumeiramente participamos e divulgamos.


Sociedade em Debate, 04.10.19. Foto: CEA.

Apesar de buscar uma explicação do Face sobre essa inaceitável censura, até o momento não tivemos nenhum retorno e nem nossa “apelação” foi atendida.

Como alternativa, publicamos a foto na outra pagina do CEA (https://www.facebook.com/Cea-Dos-Banhados-1593977740877645/).


Diante desse ato arbitrário, inédito diversas hipóteses levantamos. Sofremos censura porque:(  ) Somos contra o capitalismo;(  ) Somos contra o neoliberalismo;(  ) Somos contra a tortura;(  ) Somos contra a ditadura;(  ) Somos contra a crise ecológica;(  ) todas as alternativas acima. As redes sociais devem ser controladas pela sociedade e não pelo capital.

Nenhum comentário: